Josevaldo Silva. Tecnologia do Blogger.

Concurso Cultural Noiva do Ano

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O concurso Cultural Noiva do Ano 2010 é aberto a qualquer pessoa que tenha uma conta no orkut.
Os votos serão contados a partir dos comentários inseridos nas fotos. Pode ser qualquer comentário tipo: "gostei dessa" "tá linda" "arrazou", o que vai valer é a quantidade de comentários na foto, e uma pessoa pode votar apenas somente uma vez em cada foto. Se uma alguma noiva quiser trocar sua foto pode solicitar e indicar qual foto será colocada no respectivo lugar e quem não apareceu no álbum pra concorrer pode fazer uma solicitação, pois foram escolhidas através de sorteio e nem todas as noivas entraram na lista.
A sequencia das fotos foram estabelecidas através de sorteio. Serão premiadas as 3 primeiras colocadas.
O concurso estará em vigor de 27/12 a 31/01/2011.
1º Prêmio: Um quadro tamanho 1mx70cm
2º Prêmio: Um Quadro tamanho 30x45
3º Prêmio: Um Quadro tamanho 30x45.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13047392160078602132&aid=1293450340
Link do Orkut para votação.
************************************************************************************************

A Agência Silva Deseja a Todos seus clientes e amigos um Feliz 2011 cheio de saúde, Paz, amor e alegria.


Visite o Endereço eletrônico de Fotografia da Agência Silva di Eventos.
http://www.robsondialmeida.com.br/

Read more...

Projeto Santo Antônio de Música no Jornal

ORQUESTRA DE CRIANÇAS CARENTES TOCA CLÁSSICOS NO SEMIÁRIDO DA BAHIA
Conceição do Coité – Projeto social atende 90 meninos, mas precisa de instrumentos e mais espaço
Jornal A Tarde – 26.12.2010
Texto: Glauco Wanderley – Fotos: Reginaldo Pereira

Em pleno semiárido baiano, em Conceição do Coité, a 200 quilômetros de Salvador, os músicos tocam Asa Branca, clássico de Luiz Gonzaga. Mas no lugar de sanfona, triângulo e zabumba, o som vem de violinos, violas, violoncelos e flautas. Ao invés do costumeiro cenário com um trio de forrozeiros idosos tentando manter viva uma tradição, o palco abriga 40 crianças e adolescentes vestidos em traje de gala, obedecendo aos comandos de um maestro.
A cena que há pouco tempo seria impensável, em três anos de existência da Orquestra Santo Antônio, se tornou comum. Em meados de dezembro, o grupo superou 40 apresentações. Os meninos e meninas do projeto musical e social descobriram “ontem” a música. Hoje grande parte deles sonha tocar profissionalmente numa orquestra.
A criadora e coordenadora, Maria Valdete Santos, espera no mínimo dobrar o número de integrantes, para formar um conjunto com dimensões oficiais. A orquestra surgiu da paixão de Valdete pela música erudita e tomou forma graças a uma feijoada. O prato tipicamente brasileiro, saboreado nos Estados Unidos, é o cardápio de um almoço anual que garantiu o dinheiro para o pontapé inicial.
O irmão de Valdete, Antônio Ferreira da Silva, é padre na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Nova York. Ele abraçou a causa e promoveu a primeira feijoada, em 2007. Os 3.500 dólares arrecadados na venda do almoço se transformaram em 15 violinos e 30 flautas doces. 20 crianças começaram as aulas.
Hoje são 90, divididas em quatro turmas, com alunos a partir de 7 anos. Apenas 90 porque não há professores, instrumentos nem espaço para abrigar o restante que também queria participar.
ENSAIOS
Aulas e ensaios ocorrem na capela particular construída no terreno da casa de Valdete, no bairro Alto da Colina. Os estudantes são do próprio bairro e dos vizinhos Mansão e Açudinho, na periferia da cidade. “Grande parte dos alunos são carentes, mas felizmente aqui não temos problemas com drogas e insegurança”, afirma a criadora do projeto.
O único professor é também o maestro, Josevaldo de Almeida Silva, autodidata em busca de uma formação profissional em música, para melhorar a qualidade do ensinamento transmitido aos meninos. “Comecei a tocar violão em grupo de jovens na igreja. Quando ouvi um violino pela primeira vez, em um casamento, tocado por um membro da Orquestra Neojibá [Núcleo de Orquestras Juvenis da Bahia, com sede em Salvador] me apaixonei. Comprei um e fui sozinho tentar aprender, porque não tinha quem ensinasse”, recorda o maestro.
SEM PROFESSORES, ALUNOS PASSAM A ATUAR COMO MONITORES
Faltam professores, mas a orquestra Santo Antônio já tem os primeiros monitores. São os próprios músicos adolescentes que avançaram mais no aprendizado. Como os violoncelistas Letícia, 12 anos e André, 13 e Isabela, 17, que se dedica à viola, comumente confundida com o violino.
André gostou de cara do violoncelo. Aprendeu depressa e no mesmo ano em que entrou já ensina. Letícia descobriu o instrumento graças à boa vontade. “Ninguém queria o violoncelo e eu fui pra ajudar. Hoje eu gosto mais do que do violino”, assegura.
O apego só não é maior que o de Isabela pela viola. “Gosto muito, muito, muito”. Tanto que se zanga quando o repórter pergunta se o instrumento incomum atrai pretendentes. “Não procuro namorado. É perda de tempo”, decreta.
MOTIVAÇÃO
A motivação das crianças impressiona. Um exemplo é a pequena Micaele, 10 anos, que brigou para tocar o instrumento de sua preferência. Todos os iniciantes começam a formação musical com a flauta doce. Muitos sonham em mudar para a flauta transversal. É difícil, porque o preço impede que o projeto compre muitas.
A flauta que custa R$ 700 no Brasil é vendida por 150 dólares nos Estados Unidos, mas a importação não é uma saída, porque encarece o produto. Pela insistência de Micaele em mudar de flauta, Valdete disse que aceitava se ela aprendesse três músicas em uma semana, sem ninguém ensinar. Ela aprendeu, ganhou a promoção e até demonstrou para a reportagem uma das melodias do teste. “O som da transversal é mais bonito”, diz.
PROJETO PRECISA DE APOIO PARA AMPLIAR NÚMERO DE INTEGRANTES
A orquestra tem um repertório de 30 músicas, conforme o maestro Josevaldo. Nele misturam-se composições clássicas e populares, entre estas algumas tipicamente nordestinas. No período atual, canções natalinas entram no cardápio musical.
A orquestra Santo Antônio atualmente até recusa convites para apresentações, porque as solicitações aumentaram muito e é preciso dedicar tempo aos ensaios e aprendizagem. Começou a cobrar pelas apresentações, mas o dinheiro não chega a cobrir os custos. “As cordas dos instrumentos precisam ser importadas. Por semana quebram pelo menos 10”, justifica Maria Valdete. Santos, coordenadora do projeto.
Para expandir o projeto, em qualidade artística (com um professor por instrumento, por exemplo) e quantidade de crianças atendidas, a direção tenta obter patrocínios em editais públicos de apoio à cultura, mas até o momento não obteve sucesso. A prefeitura assumiu o pagamento do maestro Josevaldo e além da feijoada anual em Nova Iorque, pessoas da comunidade, sensibilizadas com a beleza e importância social da iniciativa fazem contribuições.
A instituição mantém conta no banco cooperativo Sicoob, por onde também podem ser feitas doações, para a agência 3017, conta 15509-8.



Reportagem da TV Subaé, afiliada da Rede Globo, de Feira de Santana - Ba.

Read more...

Agencia Silva Di Eventos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Confira os novos vídeos de sugestões para casamento.



FOTOGRAFIAS COM QUALIDADE!

De AGÊNCIA SILVA DI EVENTOS

http://www.robsondialmeida.com.br/

Read more...

Orquestra Santo Antonio na TV

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Read more...

Melhor Vídeo do Natal

Read more...

Gerivaldo Neiva - Juiz de Direito

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gerivaldo Neiva - Juiz de Direito

Read more...

Mais música em Coité - Projeto Dê Corda!

Projeto Dê Corda! Formação de Grupos de Música na Região do Sisal é o resultado do Edital 33/2008 – Cultura e Direitos Humanos, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia em parceria com a Filarmônica Coiteense Genésio Boaventura, com assessoria da OCA – Oficina de Composição Agora.

O Projeto Dê Corda! Formação de Grupos de Música na Região do Sisal tem como objetivo geral promover a reflexão acerca de identidade e pertencimento na Região do Sisal, tendo em vista o fortalecimento da auto-estima e de outros valores humanos, prioritariamente em comunidades de trabalhadores da zona rural. Está constituído por três módulos de trabalhos paralelos.

Veja mais em:

http://www.projetodecorda.com.br/

Read more...

Onde tudo começou...



Projeto Santo Antonio de musica.

Alto Da Colina.

Há mais de tres anos,existe na comunidade de Santo Antonio oficinas permanentes de pintura e artezanato para crianças e adolecentes e nesse periodo percebeu-se o interesse dos participantes pelo mundo musical.Portanto faz-se necessário oportunizar as crianças do terrítorio á inserção social do convivio em grupo,criando laços de fraternidade e solidariedade entre as crianças e adolecentes , além de legitimar o espaço delas na comunidade como protagonista da transformação social atráves da Arte.

Objetivo Geral:Desenvolver ações educativas proporcionada as crianças e adolecentes ,mais integração a comunidade atráves
da Formação Musical


Somos um grupo de Adolecentes,
do Bairro Alto da colina.
Participamos do Projeto Musical da comunidade Santo Antonio!!

No momento estamos com mais de 90 instrumentos entre flautas, violinos, violas, e cellos, todos os instrumentos Doados pela comunidade de Nossa Senhora de Fátima de EUA.
Que tem como Paróco Pe. Antonio Ferreira da Silva.

....

Endereço:Rua Martins Ferreira
Capela Santo Antonio.
Telefone= 3262-3176

Professor. Josevaldo Silva(Nim)

Responsável: Maria Valdete

Participaçao de mais de 90 crianças e adolescentes que compoe a orquestra Santo Antonio.

Visite o site da paróquia de Our Lady of Fátima Newark.


http://ourladyfatimanewark.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=27

Read more...

ORQUESTRA SANTO ANTÔNIO NO BLOG VIVA FEIRA.




"ORQUESTRA SINFÔNICA DO PROJETO SANTO ANTÔNIO" DA CIDADE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ.
- PARA ENCHER OS OLHOS E ALIMENTAR A ALMA -

A Fundação Senhor dos Passos, encerrando as atividades deste ano em sua campanha pela revitalização da Filarmônicas em Feira de Santana, realizou nesta última quarta-feira, dia 01/12, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, dois concertos com a Orquestra de cordas do Projeto Santo Antônio, da Cidade de Conceição de Coité. A orquestra é formada por jovens adolescentes e crianças moradores do bairro do Alto da Colina, comunidade Santo Antonio da Paróquia de Coité, o projeto conta com mais de oitenta jovens na sua totalidade, mas a orquestra se apresentou em Feira com 40 (quarenta) componentes, executando canções do clássico popular, MPB e até músicas regionais, a exemplo de Luiz Gonzaga. Encerrou a apresentação com um potpourri natalino, levando os presentes a cantarem com a boa música que executavam.
Conceição do Coité tem do que se orgulhar. Os jovens que compõe esta orquestra, merecem todos os elogios possíveis, pois mostram, seriedade, concentração, abnegação e principalmente talento no que fazem. Assim, se amanhã, grandes nomes da música surgirem daquela comunidade, saberemos que houve incentivo e apoio para que isto acontecesse e, que sirva de exemplo para outras comunidades, inclusive a nossa que não tem um trabalho deste nível para mostrar.
A Fundação Senhor dos Passos que merece o nosso respeito pelo trabalho que vem realizando em busca de revitalizar valores culturais em nossa cidade, está de parabéns pelo trabalho que realiza, e muitos aplausos por mostrar a Feira de Santana que é possível incentivar a cultura. Apresentou-nos excelentes trabalhos de Bandas e Filarmônicas de várias cidades do interior da Bahia e encerrou com chave de ouro com apresentação destes talentosos adolescentes e crianças de Conceição do Coité.
Foram realizadas duas apresentações uma a tarde às 16:00 horas, para alunos das Escolas Municipais Antônio Eloi e Elizabeth Jonhson, do Bairro das Baraúnas e uma 2ª apresentação, às 20:00 h., Alunas e Alunos da Casa de Convivência ISA e ALMERINDA e para convidados.
O Viva Feira acompanhou o evento e preparou um álbum para registrar esta visita ilustre da Orquestra Sinfônica do Projeto Santo Antônio da Cidade de Conceição de Coité, a Feira de Santana.

Fonte: Blog Viva feira.

http://www.vivafeira.com.br/eventos/#ORQUESTRACOITE

Read more...

Apresentações concorridas da Orquestra Santo Antônio





A Orquestra de cordas do Projeto Santo Antônio, formada por Crianças e adolescentes do Bairro do Alto da Colina, Conceição do Coité, na região sisaleira, cometeu concorridas apresentações em Feira de Santana, na quarta-feira, 1º, promovidas pela Fundação Senhor dos Passos.
A primeira apresentação durante a tarde, no auditório lotado do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, teve como público alvo alunos das Escolas Municipais Antônio Eloi e Elizabeth Johnson, ambas das Baraúnas.
A segunda apresentação ocorreu à noite, dedicada aos alunos e alunas da Casa de Convivência Isa e Almerinda e convidados.

Esteve presente cobrindo os concertos a tv Subaé que levou matéria ao ar dando grande ênfase as belíssimas apresentações.


http://www.youtube.com/watch?v=OTyIQZ-xyP8


Fonte: Blog demais

http://oliveiradimas.blogspot.com/search?updated-max=2010-12-02T18:07:00-03:00&max-results=30

Read more...

Parceria entre o Neojibá e o Projeto Santo Antonio















Expansão e interiorização do Neojibá ganham força no 2° semestre

Com o encerramento do 1º semestre, focado em ações de difusão e circulação do Neojibá e culminando com a realização das Turnês Europa e Sudeste em julho, o
programa retomou suas atividades, tendo como prioridade neste segundo semestre as articulações para criação de novos Núcleos de Prática Orquestra (NPO) e o
intercâmbio com o interior do estado. A principal novidade é a implantação do primeiro NPO do Neojibá fora de Salvador, em Simões Filho. A ação é uma parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, entidade responsável pelo Centro Educacional Santo Antônio
(CESA), local onde funcionará o novo NPO. O Núcleo tem previsão de início de funcionamento até a 1ª quinzena de outubro e atenderá a um total de 150 crianças entre 6 e 14 anos, divididas em duas turmas de canto coral e duas turmas de prática orquestral.

Rumo ao interior: parcerias com projetos do interior do estado trazem benefícios a pequenos municípios.

Em agosto, foram assinados Convênios de Parceria visando a realização de capacitações e intercâmbios de integrantes de projetos musicais do interior do estado. As ações já foram iniciadas: o Maestro Ricardo Castro, diretor geral do programa, e quatro integrantes do naipe de cordas da Orquestra Juvenil 2 de Julho estiveram entre os dias 19 e 22 na região de Porto Seguro promovendo oficinas de capacitação e apresentações musicais.
Entre os dias 23 e 27 de agosto o Neojibá recebeu também em Salvador o coordenador e integrantes do Projeto Santo Antônio de Música, Josevaldo de Almeida Silva, vindos diretamente de Conceição do Coité, que participaram de atividades artísticas e oficinas.
O Neojibá pretende identificar e apoiar outros projetos através do Mapeamento de Projetos de Educação Musical para Crianças e Jovens na Bahia, iniciado em março deste
ano, sendo realizado através de uma página permanente no site (www.neojiba.org/mapeamento-de-projetos). Até agosto de 2010 foram identificados 12 projetos. Leia mais em http://neojiba.org/images/PDF/news_06%20pags.pdf
Veja também:
http://neojiba.org/
http://neojiba.blogspot.com/

Read more...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Read more...

II CONCERTO SOCIAL 2010

quarta-feira, 1 de setembro de 2010



NOTICIARIOS

http://www.osertao.com.br/j.%20impresso%20176/pag.%2005.htm

http://ourladyfatimanewark.com/index.php?option=com_content&view=article&id=18&Itemid=27

Read more...

Reportagen sobre o Projeto Santo Antonio

sábado, 3 de abril de 2010

No Blog de Glauco Wanderley

Cooperando com a boa música


A orquestra sob a regência de Josevaldo



O sonho de uma jovem foi despertado quando ela ganhou de seu namorado (hoje esposo) um disco de música clássica. Seria um simples presente se após duas décadas o gosto por este tipo de música não tivesse se transformado em um grande projeto que tem inserido jovens e crianças no mundo da música.

O sonho da senhora Maria Valdete, se tornou real com a implantação do Projeto Santo Antônio de Música, no Bairro Alto da Colina, em Conceição do Coité, Bahia. São mais de 100 crianças e jovens que tocam flauta doce, violinos, violoncelo, entre outros instrumentos.

Esta realidade só se tornou possível com o apoio do padre coiteense, Antônio Ferreira, pároco da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Newark, Estados Unidos. Lá ele conseguiu reunir os párocos realizando feijoadas. O dinheiro gerado com a venda das refeições foi usado para comprar instrumentos. O pontapé inicial de um projeto que tem atraído atenção de todo o Brasil. Afinal, uma orquestra executando música clássica em pleno sertão é algo inusitado.

Um terceiro personagem surgiu para reger as notas musicais e também a vida dessas pessoas. O maestro autodidata Josevaldo Silva acreditou e abandonou sua profissão de vendedor de roupas para seguir o sonho, dedicar-se à música, aprendendo e ensinando o que sabe. “Essas crianças não podem desperdiçar essa chance de estudar música em sua própria cidade. Lembro-me da dificuldade que passei para aprender tendo que viajar até Salvador”, comenta.

Manter um projeto com esta dimensão é um desafio. “São três anos de projeto, muitos apoios recebidos e muitas coisas a conquistar. Por exemplo, material de limpeza, material escolar para estudo de partituras e mais professores”, avalia a fundadora, Maria Valdete.

DOAÇÃO DE VIOLINOS

A noite de 29 de dezembro no bairro Alto da Colina foi de muita festa. Após uma missa celebrada pelo padre Antonio Ferreira, o presidente do Sicoob-Coopere, Ranúsio Cunha e a gerente da agência em Conceição do Coité, Miralva Boaventura fizeram a entrega de oito violinos para o Projeto Santo Antônio de Música. O Sicoob-Coopere é uma cooperativa de crédito do semi-árido com sede em Valente.

O sorriso no rosto das crianças mostrava o significado do gesto que permitirá formar mais músicos e educar seres humanos para a vida. “O nosso objetivo é contribuir para criar cidadãos para uma sociedade melhor. O Sicoob-Coopere nasceu de um projeto de comunidade e a intenção da cooperativa em dar esse apoio é semear boas sementes”, explica Ranúsio.


“O projeto abre portas para sermos pessoas melhores. Meu sonho é ser uma grande flautista”, diz Luana Silva, 12 anos. “Esse tipo de apoio é muito bom, pois nosso projeto vai crescer mais”, comemora Letícia Rodrigues, 11 anos.

reportagem de Ney Carlos Silva, do Sicoob-Coopere


Confira

http://glaucowanderley.posterous.com/cooperando-com-a-boa-musica

Read more...
"Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu e nunca parar de aprender".
Beethoven.

Our Blogger Templates Web Design

wibiya widget

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP